21°
Máx
17°
Min

Croácia vira série contra os EUA e está nas semifinais da Davis

(Foto: Divulgação)  - Croácia vira série contra os EUA e está nas semifinais da Davis
(Foto: Divulgação)

A Croácia conseguiu uma improvável classificação às semifinais da Copa Davis neste domingo. Após perder os dois primeiros duelos para os Estados Unidos em Portland, a equipe concluiu a improvável virada com a vitória de Borna Coric, o número 54 do mundo, sobre Jack Sock, 26º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4.

Assim, com o triunfo de Coric, a Croácia fechou a série decisiva em 3 a 2, garantindo a presença nas semifinais da Davis, fase em que terá pela frente a França, que eliminou a República Checa - o outro duelo por uma vaga na decisão vai ser entre Argentina e Grã-Bretanha. Esses confrontos ocorrerão entre 16 e 18 setembro.

O triunfo com essa incrível virada confirmou o ótimo retrospecto da Croácia diante dos Estados Unidos na Copa Davis - agora são quatro vitórias em quatro confrontos realizados. Os norte-americanos buscavam a primeira aparição nas semifinais desde 2012, enquanto os croatas não ficavam entre os quatro melhores desde 2009.

Antes do confronto decisivo, Marin Cilic, o número 12 do mundo, superou neste domingo John Isner, 16º colocado no ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9), 6/3 e 6/4, empatando a série em 2 a 2, e forçando a realização do decisivo quinto duelo entre Coric e Sock.

A série começou com uma vantagem cômoda para os Estados Unidos, que venceram os dois duelos da sexta-feira. No primeiro jogo, Sock venceu Cilic em cinco sets. Depois, Isner bateu Coric em três parciais.

A reação da Croácia começou no sábado, quando Ivan Dodig superam os irmãos Bob e Mike Bryan em quatro sets no jogo de duplas. Agora, neste domingo, Coric e Cilic completaram a incrível virada croata em solo norte-americano.