22°
Máx
16°
Min

Demoliner avança às semifinais nas duplas em Bastad

O brasileiro Marcelo Demoliner está classificado às semifinais da chave de duplas do Torneio de Bastad, ATP 250 sueco disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o gaúcho e o australiano Marcus Daniell ficaram a um passo da decisão com a vitória sobre os locais Isak Arvidsson e Fred Simonsson por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/5, em 1 hora e 17 minutos.

No primeiro set do duelo, os cinco aces de Demoliner e Daniell não foram suficiente para impedir o triunfo da dupla sueca, que salvou cinco break points e converteu um para aplicar 6/3. A situação se inverteu na segunda parcial, quando o brasileiro e o australiano se safaram nos três break points do adversários e aproveitaram um de cinco, devolvendo o placar de 6/3.

Isso forçou a realização do match tie-break, quando Demoliner e Daniell foram praticamente perfeitos no saque, tendo vencido sete dos oito pontos disputados quando serviram, encaminhando o triunfo, definido por 10/5.

Agora Demoliner e Daniell aguardam a disputa de outro confronto pelas quartas de final para conhecer os próximo adversários em Bastad. Eles sairão do jogo em que o argentino Facundo Bagnis e o britânico Aljaz Bedene vão duelar com os suecos Johan Brunström e Andreas Siljeström.

SIMPLES - Cabeça de chave número 1 do torneio de simples, o espanhol David Ferrer (13º colocado no ranking da ATP), avançou às quartas de final ao superar, de virada, o francês Calvin Hemery (378º) por 3/6, 7/5 e 6/3. O seu próximo oponente vai ser o alemão Dustin Brown (101º), que derrotou o britânico Aljaz Bedene (68º) por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3.