28°
Máx
17°
Min

Djokovic conclui virada sobre Bautista Agut e se garante nas quartas em Paris

(Foto: Divulgação)  - Djokovic conclui virada sobre Bautista Agut e se garante nas quartas em Paris
(Foto: Divulgação)

O sérvio Novak Djokovic fez só o que precisava nesta quinta-feira para manter vivo o sonho de conquistar o seu primeiro título em Roland Garros e de também assegurar o Grand Slam de carreira. Na conclusão de um duelo iniciado na última terça-feira, mas que acabou sendo paralisado em função da chuva em Paris, o número 1 do mundo completou sem grandes problemas a sua virada sobre o espanhol Roberto Bautista Agut para avançar às quartas de final.

Nesta quarta-feira, Djokovic permaneceu em quadra por apenas 1 hora e 11 minutos para fechar o duelo com o 16º colocado no ranking da ATP por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/1 e 7/5. A partida havia sido paralisada na terceira parcial, quando o sérvio liderava o placar por 4/1.

Djokovic, então, fechou a terceira parcial em apenas sete minutos, vencendo dois games seguidos. Já o quarto set foi bem mais equilibrado. Bautista Agut até conseguiu a primeira quebra de saque, no sexto game, abrindo 4/2. Na sequência, porém, perdeu o seu serviço.

Depois, a quebra de saque que encaminhou a vitória do número 1 do mundo veio no 11º game. Djokovic, então, fechou a parcial no game seguinte e aplicou 7/5, vencendo a partida por 3 a 1. Assim, o número 1 do mundo ampliou a sua vantagem no confronto direto com Bautista Agut para 5 a 0. Além disso, se classificou pela décima vez na sua carreira às quartas de final de Roland Garros.

Em razão dos adiamentos provocados pela chuva, Djokovic precisará entrar em quadra pelo terceiro dia consecutivo em Paris. Nesta quinta-feira, o líder do ranking vai voltar a jogar diante do vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer e o checo Tomas Berdych.