27°
Máx
13°
Min

Djokovic leva 2 a 0 de Querrey, mas chuva adia partida para sábado

O sérvio Novak Djokovic respirou aliviado nesta sexta-feira quando a chuva caiu sobre a quadra número 1 do All England Club. Irreconhecível, o número 1 do mundo perdia por 2 sets a 0 para o norte-americano Sam Querrey quando o mau tempo forçou a paralisação da partida. Horas depois a organização confirmou o adiamento do jogo para sábado.

A chuva interrompeu o duelo quando Querrey liderava o placar por 7/6 (8/6) e 6/1. Embalado, o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na rodada de abertura dominava a partida e parecia encaminhar um surpreendente triunfo sobre o dono de três títulos em Wimbledon - atual bicampeão.

Djokovic e Querrey fizeram um duelo equilibrado no set inicial, embora o americano tenha apresentado ligeira superioridade. Ele teve quatro chances de quebra, incluindo um set point, devidamente salvo pelo líder do ranking. Mas no tie-break Querrey fez valer seu poderoso saque e venceu a parcial.

No segundo set, o sérvio passou a abusar dos erros. As falhas eram tantas que ele rapidamente perdeu a concentração e Querrey soube aproveitar o momento favorável. Djokovic venceu apenas um game no segundo set, diante da alta confiança do norte-americano, atual 41º do mundo.

Querrey, porém, perdeu a chance de ampliar seu momento favorável na partida, em razão da chuva - a quadra número 1 ainda não conta com teto retrátil. Do outro lado da quadra, Djokovic respirou aliviado pela oportunidade de retomar a partida em novas condições, no sábado.

Para seguir vivo em Wimbledon, em busca de alcançar o recorde de cinco títulos seguidos de Grand Slam, o sérvio terá que buscar a virada após estar perdendo por 2 sets a 0. Ele já obteve este feito quatro vezes na carreira.

A chuva desta sexta-feira trará mais problemas para a programação de Wimbledon. Normalmente, a primeira sexta e o primeiro sábado de competição são reservados para jogos da terceira rodada. No entanto, partidas da segunda rodada das chaves principais ainda não foram finalizadas.