22°
Máx
16°
Min

Dutra Silva abrirá duelo da Davis entre Brasil e Equador

A primeira partida do confronto entre Brasil e Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis será entre Rogério Dutra Silva, 90º colocado no ranking da ATP e número 2 do País, e Emilio Gomez, número 317 da lista e principal tenista da equipe rival.

A série começa na próxima sexta-feira e vai até domingo, na Arena do Minas, em Belo Horizonte. O sorteio das partidas aconteceu nesta sexta-feira na capital mineira. Os dois primeiros jogos serão de simples, na sexta. No sábado acontece a partida de duplas e no domingos outros dois duelos de simples.

O jogo entre Dutra Silva e Gomez começa às 16 horas. Na sequência, Thomaz Bellucci, 49º colocado no ranking da ATP e número 1 brasileiro, enfrenta Roberto Quiroz, número 434 do mundo.

No sábado, às 14 horas, Marcelo Melo e Bruno Soares, respectivamente sexto e oitavo do ranking de duplas, jogam contra Emilio Gomez e Roberto Quiroz, números 471 e 434 nas duplas.

As duas últimas partidas da série - uma delas poderá não ser disputada dependendo dos resultados anteriores - acontecem no domingo a partir das 12 horas e serão entre Bellucci e Gomez e, na sequência, Dutra Silva e Quiroz.

Os jogos são válidos pela segunda rodada do Zonal Americano I, que dá ao vencedor vaga nos playoffs do Grupo Mundial da Davis, que serão realizados entre 16 e 18 de setembro.

Os dois países já se enfrentaram oito vezes na Copa Davis. O Brasil lidera o confronto por 5 a 3. O último encontro aconteceu em 2014, em Guayaquil, com vitória dos visitantes.