24°
Máx
17°
Min

Dutra Silva endurece jogo, mas cai para croata Coric em Estoril

Depois de voltar a vencer no circuito da ATP após mais de dois anos de jejum, Rogério Dutra Silva mostrou novamente bons momentos nesta quarta-feira, mas não resistiu a Borna Coric. Cabeça de chave número 6, o croata derrotou o brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1, e avançou às quartas de final do Torneio de Estoril, em Portugal.

Rogerinho mais uma vez endureceu a partida, após ter derrotado na estreia o alemão Benjamin Becker, na terça-feira, por 2 sets a 0. O confronto, aliás, marcou a primeira vitória do brasileiro em circuitos da ATP desde fevereiro de 2014, quando triunfou na sua estreia no Brasil Open.

Mas nesta quarta, a diferença técnica pesou e o brasileiro não resistiu. Apenas número 101 do mundo, Rogerinho teve ótimos momentos e chegou a preocupar o rival, número 40 do ranking, mas desabou no set final e acabou batido depois de 2h08min de partida.

No primeiro set, Rogerinho chegou a quebrar o serviço de Coric, mas sofreu três quebras e largou em desvantagem. A resposta veio no segundo, quando o brasileiro suportou a pressão e conseguiu uma quebra solitária para empatar. Só que na parcial de desempate, o croata cresceu, jogou mais solto e não deu chances para o adversário.

Agora, Coric espera para conhecer seu adversário e pode ter pela frente o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave número 2 do torneio. O 20.º colocado do ranking da ATP estreará em Estoril contra o espanhol Iñigo Cervantes.

Na outra partida já encerrada do dia pela segunda rodada, o espanhol Guillermo García-López, quinto cabeça de chave, passou pelo francês Stephane Robert por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Ainda pela primeira rodada, o também espanhol Pablo Carreño Busta derrotou seu compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.