22°
Máx
17°
Min

Em 1º jogo após queda precoce em Wimbledon, Djokovic perde nas duplas em Toronto

No seu primeiro jogo desde o dia 2 de julho, quando foi eliminado de forma precoce de Wimbledon com uma derrota para o norte-americano Sam Querrey na terceira rodada do Grand Slam realizado em Londres, Novak Djokovic voltou a perder nesta terça-feira em sua volta ao circuito profissional do tênis. Desta vez, porém, em um revés de pouco impacto para o líder do ranking mundial.

Já visando a sua participação no torneio olímpico dos Jogos do Rio, o sérvio atuou ao lado do seu compatriota Nenad Zimonjic na estreia da chave de duplas do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde acabaram sendo derrotados pelos anfitriões Philip Bester e Adil Shamasdin por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2.

Djokovic está confirmado nas disputas de simples e duplas masculinas do tênis da Olimpíada do Rio, onde formará parceria justamente com Zimonjic. Em Toronto, a sua estreia em simples acontecerá apenas nesta quarta-feira, quando terá pela frente o luxemburguês Gilles Müller, 37º colocado do ranking mundial, em duelo válido já pela segunda rodada da competição canadense.

Na última segunda-feira, Müller estreou derrotando o russo Dmitry Tursunov (260º da ATP) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Djokovic, por sua vez, abre campanha na segunda rodada por figurar no grupo dos principais cabeças de chave.

OUTROS JOGOS DO DIA - Uma série de jogos da chave de simples, por sinal, já foram encerrados nesta terça-feira em Toronto. Em um deles, o francês Gael Monfils, décimo cabeça de chave e campeão do ATP 500 de Washington na semana passada, estreou com vitória sobre o português João Sousa por duplo 6/3.

Outro que confirmou a condição de pré-classificado na primeira rodada foi o francês Lucas Pouille. Listado como 13º favorito, ele passou pelo equatoriano Emilio Gomez por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (8/10), 6/4 e 7/5. Já o francês Benoit Paire, 14º cabeça de chave, acabou sendo arrasado na estreia pelo checo Radek Stepanek com parciais de 6/1 e 6/3.

Os norte-americanos Donald Young, Rajeev Ram, Jared Donaldson e Dennis Novikov, além do taiwanês Yun-Hsun Lu, foram outros que também abriram campanha com vitória em jogos já encerrados nesta terça.