27°
Máx
13°
Min

Favoritas decepcionam e caem em estreia no Torneio de Roma

O dia foi de "zebras" e decepções no Torneio de Roma, nesta quarta-feira. Nada menos que oito cabeças de chave se despediram da competição italiana, sendo cinco delas logo na estreia. A mais bem ranqueada foi a alemã Angelique Kerber, eliminada pela canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 7/5.

A próxima adversária de Bouchard, que tenta emplacar boa sequência no saibro, será a checa Barbora Strycova, que despachou nesta quarta a britânica Heather Watson por 6/4 e 6/2.

Além de Kerber, a bielo-russa Victoria Azarenka, a checa Petra Kvitova e a romena Simona Halep foram eliminadas nesta quarta, na estreia. Jogando direto na segunda rodada, por serem cabeças de chave, elas pouca resistiram as suas rivais.

Halep foi quem mostrou maior resistência, ao vencer um set contra a australiana Daria Gavrilova antes de ser batida por 6/3, 4/6 e 6/3. Já Azarenka, que apontou dores nas costas, caiu diante da romena Irina Begu por 6/3 e 6/2. Kvitova, por sua vez, não resistiu à norte-americana Madison Keys. A quinta cabeça de chave foi derrotada por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Entre as demais cabeças de chave que se despediram nesta quarta estão a norte-americana Venus Williams, batida pela húngara Timea Babos - 6/7 (5/7), 7/5 e 6/4 -, e a checa Lucie Safarova, superada pela japonesa Misaki Doi por 6/3 e 7/5.

A torcida da casa também teve motivos para lamentar. Roberta Vinci, maior aposta dos italianos após a queda de Sara Errani, foi eliminada pela britânica Johanna Konta por 6/0 e 6/4.

Outra a se despedir nesta quarta, em seu segundo jogo, a sérvia Ana Ivanovic foi superada pela norte-americana Christina McHale em três sets. Ao vencer a ex-número 1 do mundo, por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1, McHale terá pela frente a atual número 1, a compatriota Serena Williams.

Entre as favoritas que não desapontaram nesta quarta, a espanhola Garbiñe Muguruza arrasou em sua estreia. Ela precisou de apenas 47 minutos para superar a russa Ekaterina Makarova, com direito a um "pneu": 6/1 e 6/0.

Outra russa, Svetlana Kuznetsova, cabeça número nove, bateu a experiente australiana Samantha Stosur por duplo 6/4, enquanto a suíça Timea Bacsinszky, em grande momento no circuito, bateu a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 6/4.