27°
Máx
13°
Min

Fim de semana decisivo no Graciosa Country Club

(Foto: Eric Visitainer / Assessoria de Imprensa) - Fim de semana decisivo no Graciosa Country Club
(Foto: Eric Visitainer / Assessoria de Imprensa)

Este fim de semana será de decisões nas quadras de tênis do Graciosa Country Club. As disputas da semi-finais e finais do Circuito Femininno Future de Tênis devem agitar as quadras do clube. A competição que reúne tenistas de todo o mundo, começou no dia 5 e prossegue até a grande final, que acontece neste domingo (13). Entre as favoritas a conquista do título estão as tenistas Alizé Lim, da França, a holandesa Cindy Burger, a suíça Conny Perrin, e a norte-americana Robin Anderson.

A paulista Beatriz Haddad Maia e a gaucha Gabriela Cé, as duas últimas brasileiras que ainda estavam disputando o torneio, foram eliminadas nesta quinta-feira (10) e estão fora da disputa.

Para o ex-profissional Ricardo Carmargo, organizador do circuito, a competição é uma grande oportunidade para as tenistas brasileiras. "A edição deste ano esta mais forte que do ano passado. Com a mudança do calendário da competição, conseguimos trazer mais jogadoras de alto nível. No total são mais de 23 países representados na competição. É uma oportunidade única para o público curitibano ver em ação jogadoras promissoras e para as tenistas brasileiras a chance de enfrentá-las sem sair do país".

Realizado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, com o apoio dos Correios e a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. Essa é a terceira vez que o Graciosa Country Club é escolhido para receber a competição.

Colaboração Assessoria de Imprensa.