22°
Máx
17°
Min

Graciosa Country Club recebe o Circuito Feminino Future de Tênis

(Foto: Divulgação) - Graciosa Country Club recebe o Circuito Feminino Future de Tênis
(Foto: Divulgação)

Um dos principais torneios do país, o Circuito Feminino Future de Tênis volta as quadras do Graciosa Country Club em março. A Competição, que esta em sua sexta edição, desembarca em Curitiba a partir do dia 5, quando começa a fase classificatória. A chave principal, simples e duplas, será disputada a partir do dia 07 de março.

Mantendo a tradição do clube em sediar torneios profissionais, as disputas nas quadras do Graciosa ganham uma pitada a mais de emoção e prometem ser acirradas. Isso por que, assim como aconteceu nos anos anteriores, a etapa que será disputada no clube terá o status de nível 'Challenger', valendo mais pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA).

O torneio é uma oportunidade para os sócios, atletas e fãs da modalidade acompanharem de perto as disputas entre as atletas de alto nível. As curitibanas Geórgia Gulin e Isabela Miró já tem presença confirmada, assim como a suíça Romina Oprandi (124º do ranking WTA), a romena Andreea Mitu (102º), a grega Maria Sakkari (134º), as francesas Alize Lim (155º) e Amandine Hesse (157º), entre outras. Com a participação destas atletas, a expectativa é que as partidas tenham ótimas surpresas em campo, com grandes partidas na disputa pelo título e pela premiação, que somada chega a R$ 25 mil.

Circuito de Destaque

O Circuito, realizado desde 2011, promove o desenvolvimento do tênis feminino e a oportunidade das atletas ganharem experiência em torneios. Segundo o organizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo, "o torneio é um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que o Circuito tem recebido sul-americanas, norte-americanas, europeias e até mesmo tenistas da Ásia e da África".

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é www.circuitotenisfeminino.com.


Colaboração Assessoria de Imprensa.