26°
Máx
19°
Min

Isner e Kyrgios avançam às semifinais do Torneio de Atlanta

(Foto: Reprodução/Facebook) - Isner e Kyrgios avançam às semifinais do Torneio de Atlanta
(Foto: Reprodução/Facebook)

Principais favoritos ao título em Atlanta, o norte-americano John Isner e o australiano Nick Kyrgios garantiram nesta sexta-feira seus lugares na semifinal da competição de nível ATP 250. Outro a avançar foi o local Reilly Opelka, surpresa da competição, de apenas 18 anos.

Isner fez um duelo de tenistas da casa nesta noite diante de Taylor Fritz e venceu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Em busca da vaga na decisão, o tenista americano vai encarar outro rival local. Será Reilly Opelka, que derrubou outro americano, Donald Young por duplo 6/4.

Isner e Opelka farão um duelo de "gigantes" neste sábado. Com 2,10 metros de altura, o jovem de 18 anos, apenas o 837º do ranking, superou o compatriota como o segundo mais alto do circuito - estão atrás somente do croata Ivo Karlovic, de 2,11 metros.

A outra semifinal terá Kyrgios e o japonês Yoshihito Nishioka. Segundo cabeça de chave, o australiano bateu o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3. Já Nishioka superou o argentino Horacio Zeballos por duplo 6/4 para alcançar uma semifinal de nível ATP pela primeira vez na carreira.