22°
Máx
16°
Min

Ivanovic, Errani e Jankovic vencem na estreia em Dubai; Bencic cai

(Foto: Divulgação)  - Ivanovic, Errani e Jankovic vencem na estreia em Dubai; Bencic cai
(Foto: Divulgação)

As sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic e a italiana Sara Errani venceram na estreia no Torneio de Dubai, nesta terça-feira. Já a suíça Belinda Bencic, em sua primeira partida após entrar no Top 10 do ranking, se despediu logo na rodada de abertura da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos.

Ivanovic foi quem menos sofreu em sua primeira partida em Dubai. Cedeu apenas um game numa vitória arrasadora sobre a australiana Daria Gavrilova por 6/1 e 6/0. Com o resultado, a ex-número 1 do mundo se credenciou para enfrentar a principal favorita ao título, a romena Simona Halep.

Jankovic sofreu mais, uma vez que enfrentou a jovem Belinda Bencic, uma das revelações do circuito feminino. Com apenas 18 anos, a suíça foi vice-campeã e São Petersburgo no fim de semana e entrou no Top 10 pela primeira vez na carreira. Nesta terça, porém, não resistiu à experiência da sérvia e foi superada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. Jankovic vai encarar a alemã Andrea Petkovic na segunda rodada.

Entre as italianas, somente Errani avançou nesta terça. Ela venceu a chinesa Zheng Saisai em sets diretos, por 7/5 e 6/3. Ela poderia fazer um duelo italiano com Roberta Vinci na segunda rodada. No entanto, Vinci se despediu do torneio nesta terça ao ser superada pela casaque Yaroslava Shvedova por 6/0, 4/6 e 6/3.

Ainda nesta terça, a ucraniana Elina Svitolina ganhou da eslovaca Jana Cepelova por 6/3 e 6/1. A tenista da Ucrânia será a adversária de estreia da espanhola Garbiñe Muguruza, segunda cabeça de chave, no torneio. Em outro jogo, a checa Barbora Strycova venceu a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/4 e 6/3.