26°
Máx
19°
Min

Kerber avança e Venus Williams é eliminada nas oitavas em Charleston

Fotos: Philip Hall/ Usopen.org - Kerber avança e Venus Williams é eliminada nas oitavas em Charleston
Fotos: Philip Hall/ Usopen.org

A norte-americana Venus Williams não aguentou o ritmo da jovem casaque Yulia Putintseva, de 21 anos, e foi eliminada nas oitavas de final do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. A veterana, de 35 anos, foi superada por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/4, em uma batalha de três horas de duração.

É a segunda vez que Putintseva surpreendeu nesta temporada. No Aberto da Austrália, ela se destacara ao eliminar a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Nas quartas de final, a atual 61ª do ranking vai enfrentar outra experiente tenista do circuito. Será a italiana Sara Errani, que avançou ao desbancar a australiana Samantha Stosur por 6/4 e 7/6 (7/5).

Se Venus decepcionou, a alemã Angelique Kerber não deu chances para "zebra" e se garantiu nas quartas. A primeira cabeça de chave do torneio americano, disputado no saibro, venceu nesta quinta a eslovaca Kristina Kucova por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a romena Irina-Camelia Begu e a portorriquenha Monica Puig.

Algoz da cabeça de chave número dois da competição, a suíça Belinda Bencic, a russa Elena Vesnina venceu mais uma nesta quinta. Sua nova vítima foi a espanhola Lourdes Dominguez Lino pelo placar de 6/1 e 6/3. Nas quartas, ela vai encarar a alemã Laura Siegemund, que derrotou a croata Mirjana Luic-Baroni por 7/5 e 6/2. Também avançou nesta quinta a russa Daria Kasatkina, ao despachar a local Louisa Chirico por 6/0 e 6/4.

POLÔNIA - No Torneio de Katowice, a italiana Francesca Schiavone eliminou a francesa Alize Cornet, quarta cabeça de chave, por 7/6 (7/5) e 6/1. Nas quartas de final, a experiente tenista terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova. Nesta quinta-feira, também venceram a polonesa Magda Linette, a húngara Timea Babos e a francesa Pauline Parmentier.