22°
Máx
16°
Min

Kohlschreiber vence Thiem e é campeão em Munique pela 3ª vez

Em duelo de gerações no saibro de Munique, neste domingo, o local Philipp Kohlschreiber fez valer sua intimidade com a competição para superar o austríaco Dominic Thiem e se sagrar campeão do torneio alemão, de nível ATP 250, pela terceira vez na carreira. O tenista de 32 anos bateu o rival de 22 por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 4/6 e 7/6 (7/4).

O tenista alemão já havia vencido em Munique em 2007 e 2012. Ele era o atual vice-campeão, posição em que ficara também em 2013. Ao todo, Kohlschreiber chegou ao seu sétimo título no circuito profissional, sendo o primeiro do ano. Com o título, o tenista da casa deve retomar o 25º lugar do ranking da ATP. Thiem, atual 15º do mundo, perdeu a chance de faturar o terceiro troféu do ano.

A final de Munique foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim. Em um primeiro set de seis quebras de saque, três para cada lado, Kohlschreiber liderou o placar por duas vezes, mas só fechou no tie-break. O austríaco reagiu na segunda parcial e só precisou de uma quebra para empatar o jogo.

O tenista da casa, então, voltou ainda melhor no terceiro set. Chegou a abrir 5/2 no placar, mas desperdiçou boas chances em razão de erros não forçados. Teve até dois match points, porém permitiu o empate de Thiem. Num tenso tie-break, o alemão despontou na frente e não perdeu a liderança até fechar o jogo e o campeonato.