22°
Máx
17°
Min

Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara passam invictas pelo 1º dia em Olsztyn

As duas duplas olímpicas femininas de vôlei de praia do Brasil começaram bem o Grand Slam de Olsztyn, disputado na Polônia. Tanto Ágatha e Bárbara Seixas tiveram que entrar em quadra duas vezes nesta quarta-feira, vencendo ambos os jogos, enquanto Larissa e Talita fizeram só uma partida e também se saíram vitoriosas. Elas são as duas primeiras do ranking e serão cabeças de chave no Rio-2016.

Ágatha e Bárbara Seixas começaram o dia vencendo as sérvias Matic/Milosevic por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13) e as alemãs Mersmann/Schneider novamente por 2 a 0, com parciais de (21/14, 21/16). Elas completam o grupo D nesta quinta contra as checas Slukova/Hermannova, também invictas.

Já Larissa e Talita não tiveram trabalho nenhum para ganhar das polonesas Kociolek/Wardak por 2 a 0 (21/9 e 21/6). A dupla, formada há exatos dois anos, chegou à 200.ª vitória. Nesse período, elas perderam só 18 vezes. Na primeira fase em Olsztyn, ainda pegam as chinesas Fan Wang/Yuan Yue e as holandesas van der Vlist/van Gestel.

Mais três duplas brasileiras estão na chave feminina em Olsztyn. Juliana e Taiana fizeram dois jogos nesta quarta, vencendo as norte-americanas Hester/Ledoux e perdendo das eslovacas Dubovcova/Nestarcova. Lili e Maria Elisa ganharam das gregas Arvaniti/Karagkouni, enquanto Duda e Elize Maia foram superadas pelas holandesas Braakman/Sinnema.

QUALI - No masculino, Guto/Saymon e Ricardo/André Stein furaram o qualifying nesta quarta-feira, juntando-se na chave principal a Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Evandro/Pedro Solberg, que já estavam classificados pela pontuação no ranking de entradas.