22°
Máx
14°
Min

Marcelo Melo cai na semi de duplas e Brasil encerra participação em Roland Garros

(Foto: Divulgação)  - Marcelo Melo cai na semi de duplas e Brasil encerra participação em Roland Garros
(Foto: Divulgação)

O Brasil encerrou nesta sexta-feira a sua participação em Roland Garros, o Grand Slam francês realizado em Paris. Na semifinal da chave de duplas masculinas, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foi derrotados pelos espanhóis Feliciano López e Marc López por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5 - e deram adeus ao sonho de repetir o título conquistado no ano passado.

Antes de Marcelo Melo, Bruno Soares tinha caído nas oitavas de final da chave de duplas masculinas e nas quartas nas duplas mistas; Teliana Pereira perdeu na segunda rodada da chave de simples feminina - para a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo que está na final -; e Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva foram derrotados logo na estreia entre os homens.

O grande problema para Marcelo Melo e Ivan Dodig nesta sexta-feira foram as excelentes devoluções dos espanhóis na partida. No primeiro set, o brasileiro e o croata foram muito mal em seus saques e a vitória adversária veio fácil por 6 a 2. Na segunda parcial, o tempo da devolução dos dois foi melhorado e com uma quebra de saque o duelo foi empatado com a parcial de 6 a 3.

No terceiro e decisivo set, os espanhóis largaram na frente com uma quebra de saque, mas em seguida Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguiram devolvê-la e o duelo ficou equilibrado até o fim. Com 5 a 4 a favor, os espanhóis por pouco não venceram no serviço do croata, mas no saque do brasileiro, já com 6 a 5, Feliciano López e Marc López não desperdiçaram os dois match points que obtiveram e fecharam a partida.