28°
Máx
17°
Min

Melo e Dodig vencem e avançam às oitavas em Wimbledon

Marcelo Melo  avança no torneio de duplas (Foto: Luiz Pires/ Fotojump/ Rio Open 2016) - Melo e Dodig vencem e avançam às oitavas em Wimbledon
Marcelo Melo avança no torneio de duplas (Foto: Luiz Pires/ Fotojump/ Rio Open 2016)

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram mais uma na chave de duplas de Wimbledon neste sábado. Com facilidade, derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 53 minutos, e garantiram vaga nas oitavas de final.

Em busca do lugar nas quartas, Melo e Dodig terão que aguardar por outros dois jogos para conhecerem seus próximos rivais. O primeiro será entre Gilles Müller/Frederik Nielsen e Raven Klaasen/Rajeev Ram. A dupla vencedora vai enfrentar o russo Konstantin Kravchuk e o ucraniano Denys Molchanov. A parceria que sair vitoriosa deste confronto enfrentará Melo e Dodig.

Formando a dupla cabeça de chave número 5, Melo e Dodig dominaram a partida deste sábado com facilidade. Aproveitando uma das poucas tréguas que a chuva deu, eles faturaram duas quebras de saque no set inicial e uma, no segundo set. Do outro lado, Gonzalez e Lipsky tiveram apenas dois break points, sem converter suas chances.

SIMPLES - Na outra chave masculina da competição, o japonês Kei Nishikori e o croata Marin Cilic confirmaram grande confronto nas oitavas de final ao vencerem seus jogos neste sábado. Nishikori, quinto cabeça de chave, venceu o russo Andrey Kuznetsov em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/5.

Cilic, por sua vez, despachou o eslovaco Lukas Lacko por 6/3, 6/3 e 6/4. Agora, os dois cabeças de chave devem se enfrentar na segunda-feira. O vencedor do duelo poderá cruzar com o suíço Roger Federer nas quartas de final.

Em outro jogo válido pela terceira rodada, o francês Nicolas Mahut eliminou o compatriota Pierre-Hugues Herbert por 3 a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4, 3/6 e 6/3. Mahut poderá enfrentar o sérvio Novak Djokovic nas oitavas. O número 1 do mundo enfrenta neste sábado o norte-americano Sam Querrey, em jogo que começou na sexta, mas foi adiado por causa da chuva.

Ainda neste sábado, os organizadores de Wimbledon puderam comemorar a finalização da segunda rodada masculina, após seguidos atrasos causados pelo mau tempo. A rodada terminou com o triunfo do alemão Alexander Zverev sobre o russo Mikhail Youzhny por 6/4, 3/6, 6/0, 4/6 e 6/2. O jovem tenista alemão será o próximo adversário do checo Tomas Berdych.