22°
Máx
16°
Min

Melo é eliminado e jogo de Soares é interrompido em 13/13 no 5º set em Wimbledon

(Foto: Divulgação/CBT) - Melo é eliminado e jogo de Soares é interrompido em 13/13 no 5º set
(Foto: Divulgação/CBT)

O brasileiro Marcelo Melo deu adeus ao torneio masculino de duplas de Wimbledon, nesta segunda-feira, ao cair na terceira rodada ao lado do croata Ivan Dodig. Cabeças de chave número 5 do Grand Slam realizado em Londres, os dois tenistas foram derrotados pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo norte-americano Rajeev Ram por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 7/6 (7/5) e 6/3.

A derrota acabou ampliando o jejum de Melo, ex-líder do ranking de duplistas e atual oitavo colocado, que ainda não conquistou nenhum título nesta temporada. Vice-campeões do Torneio de Nottingham, competição final de preparação para Wimbledon, o brasileiro e o croata anteriormente caíram nas semifinais de Roland Garros, último Grand Slam disputado neste ano antes deste grande evento em Londres.

Melo e Dodig acabaram sucumbindo em um jogo no qual não conseguiram aproveitar nenhuma das quatro chances que tiveram de quebrar o saque dos rivais, que converteram dois de três break points e triunfaram em dois tie-breaks antes de liquidar a partida em 6/3 no terceiro set.

Outro brasileiro em ação na chave masculina de duplas, Bruno Soares também esteve em ação nesta segunda. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele travava uma longa batalha com o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus quando a partida foi interrompida com empate de 13/13 no quinto set. Antes disso, perderam as duas primeiras parciais por 6/3 e 7/6 (7/3) e depois ganharam as duas seguintes por 6/4.

A partida foi paralisada por falta de luz natural em Londres e será reiniciada nesta terça-feira. Pelo mesmo motivo, o jogo de chave de simples envolvendo o checo Tomas Berdych, décimo pré-classificado, e o seu compatriota Jiri Vesely não pôde ser concluído nesta segunda.

Berdych, entretanto, desperdiçou cinco match points na partida que será reiniciada nesta terça, após ter perdido o primeiro set por 6/4, vencido as parciais seguintes por 6/3 e 7/6 (10/8) e caído por 7/6 (11/9) na quarta, após 3 horas e 22 minutos de confronto.