24°
Máx
17°
Min

Melo perde de virada nas duplas e está eliminado do Torneio de Roterdã

Líder do ranking de duplas da ATP, o brasileiro Marcelo Melo ainda não conseguiu atingir as semifinais de uma competição em 2016. Nesta quinta-feira, o mineiro e o croata Ivan Dodig foram eliminadas nas quartas de final do Torneio de Roterdã ao perderem, de virada, para o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2) e 10/7, em 1 hora e 33 minutos.

Melo e Dodig começaram melhor a partida e venceram o primeiro set por 6/3 após converterem dois break points, além de salvarem os quatro dos adversários. Depois, o brasileiro e o croata encaminharam a vitória ao conquistarem a primeira quebra de saque do segundo set, mas perderam a chance de fechar o jogo, permitindo que Kontinen e Peers levassem a parcial para o tie-break, quando foram bem superiores e venceram por 7/2.

A definição da partida, então, ficou para o match tie-break. Kontinen e Peers, então, foram praticamente perfeitos quando sacaram, tendo vencido oito dos nove pontos que disputaram no próprio serviço, e fizeram 10/7, avançando às semifinais em Roterdã.

Assim, Melo está fora do ATP 500 holandês, parando nas quartas de final, assim como havia ocorrido no Torneio de Sydney, um ATP 250. Já no Aberto da Austrália, o brasileiro foi eliminado nas oitavas de final.

Simples 

Também nesta quinta, o espanhol Roberto Bautista Agut, número 17 do mundo, avançou às quartas de final da chave de simples ao bater o checo Jiri Vesely (51º) colocado no ranking, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

O sérvio Viktor Troicki (22º) bateu o sul-coreano Chung Hyeon (69º), por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e agora vai encarar o francês Nicolas Mahut (54º), que bateu Jeremy Chardy (28º) por 7/5 e 6/2.