21°
Máx
17°
Min

Melo, Sá e Soares têm jogos adiados para sexta por causa da chuva em Londres

Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares tiveram seus respectivos jogos no Torneio de Queen's adiados desta quinta-feira para sexta por causa do tempo instável em Londres. Um destes confrontos, por sinal, marca um duelo entre dois destes tenistas brasileiros, mas só teve um mísero game finalizado neste dia da programação do ATP 500 inglês realizado em quadras de grama e que serve como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 27.

Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, Soares viu sua partida contra Sá e o australiano Chris Guccione, válida pelas quartas de final da competição, ser paralisada pela chuva após vencer o primeiro game.

Já Melo, que atua em Londres com o argentino Juan Martín del Potro porque o seu habitual parceiro, o croata Ivan Dodig, se recupera de um problema nas costas, sequer entrou em quadra para enfrentar a dupla cabeça de chave número 1, formada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, também pelas quartas de final.

SIMPLES - Já a chave de simples em Londres teve toda a sua programação do dia completada. Os dois últimos jogos do dia contaram com vitórias do canadense Milos Raonic, terceiro cabeça de chave, e o australiano Bernard Tomic. O jogador do Canadá bateu o checo Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (8/6). Já Tomic superou o espanhol Fernando Verdasco, de virada, com 6/7 (2/7), 6/4 e 6/4.

HALLE - O Torneio de Halle, outro ATP 500 disputado na grama nesta semana, também conseguiu cumprir a sua programação da chave de simples. Terceiro cabeça de chave da competição alemã, o austríaco Dominic Thiem passou pelo russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e foi às quartas de final.

Assim, o atual sétimo tenista do ranking mundial se credenciou para encarar na próxima fase o alemão Philipp Kohlschreiber, que horas mais cedo eliminou o croata Ivo Karlovic com uma vitória por 2 sets a 1.