22°
Máx
17°
Min

Monaco conquista Torneio de Houston e encerra jejum de três anos sem títulos

(Foto: Divulgação)  - Monaco conquista Torneio de Houston e encerra jejum de três anos sem títulos
(Foto: Divulgação)

O argentino Juan Monaco, 148º colocado no ranking da ATP, venceu neste domingo o norte-americano Jack Sock, o número 25 do mundo, e conquistou o título do Torneio de Houston, disputado em quadras de saibro. Ex-Top 10 do mundo, o tenista de 32 anos venceu de virada, por 3/6, 6/3 e 7/5, encerrando um jejum de praticamente três anos sem título - sua última conquista foi em maio de 2013, em Dusseldorf.

O troféu chega nove meses depois de o tenista passar por uma cirurgia no pulso e deve fazer com que Monaco salte cerca de 60 posições na atualização desta segunda-feira do ranking. Ele deverá, assim, ficar próximo de garantir uma vaga na chave principal de Roland Garros.

"É incrível conquistar um troféu novamente no quarto torneio depois da minha volta. É quase fazer um sonho se tornar realidade porque aconteceu muito rápido. O trabalho duro sempre vale a pena", comentou Monaco que tem nove títulos na carreira, oito deles em quadras de saibro.

Atual campeão em Houston, Sock fez a terceira final da carreira, a segunda na temporada. Com pontos a defender, o norte-americano começou melhor a partida e dominou o primeiro set. No segundo, Sock sentiu dores no braço direito e recebeu atendimento médico. Monaco aproveitou a situação e atropelou o adversário.

No terceiro set, Sock precisou novamente de atendimento médico por conta de um problema no ombro direito. O argentino havia aberto 4 a 1. O norte-americano conseguiu reequilibrar o jogo, venceu três games seguidos e deixou tudo igual. Mas, visivelmente cansado, chegou a mancar em alguns momentos, possibilitou que o argentino quebrasse seu serviço no décimo game. Em vantagem, Monaco administrou a partida e encerrou o jejum de títulos.