21°
Máx
17°
Min

Muguruza e Stosur superam zebras e duelam nas semifinais em Roland Garros

A chave feminina de Roland Garros conheceu nesta quarta-feira um dos confrontos das semifinais. E ele será entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a australiana Samantha Stosur que venceram em dois sets seus confrontos pelas quartas de final. O confronto será o segundo entre elas, sendo que Stosur venceu o único duelo anterior, em 2014.

Número 4 do mundo, Muguruza avançou com a vitória sobre uma das principais zebras da chave feminina em Paris, a norte-americana Shelby Rogers, apenas a 108ª colocada no ranking da WTA, com parciais de 7/5 e 6/3. Assim, após parar nas quartas de final de Roland Garros nos últimos dois anos, a espanhola enfim avançou às semifinais em Paris.

Muguruza perdeu o seu saque no começo do primeiro set e só conseguiu devolver a quebra de serviço no décimo game, fechando a parcial em 7/5 com mais um break convertido. Já na segunda parcial, a espanhola abriu 3/0, permitiu que Rogers igualasse o placar, mas depois venceu mais três games consecutivos para triunfar por 6/3.

Agora ela tentará igualar a sua melhor campanha em um torneio do Grand Slam, alcançada em 2015, quando Muguruza foi vice-campeã em Wimbledon. Para isso, terá que bater a experiente Stosur, a número 24 do mundo, que nesta quarta superou a búlgara Tsvetana Pironkova, 104ª colocada no ranking, por 6/4 e 7/6 (8/6).

Apesar da vitória em dois sets, Stosur teve muitas dificuldades para bater Pironkova, tanto que chegou a estar em desvantagem de 4/2 na primeira parcial. Já no tie-break da segunda parcial, Pironkova liderava por 5/1, teve um set point, mas acabou sendo batida e eliminada.

Esta é a quarta vez que Stosur fica entre as oito melhores tenistas de Roland Garros, sendo que nas três oportunidades anteriores ela avançou às semifinais, sendo vice-campeã em 2010. Agora a campeã do US Open de 2011 terá a oportunidade de igualar a campanha de seis anos atrás.