21°
Máx
17°
Min

Murray arrasa Kyrgios e enfrenta Tsonga nas quartas em Wimbledon

- Murray arrasa Kyrgios e enfrenta Tsonga nas quartas em Wimbledon

Em sua melhor exibição nesta edição de Wimbledon, Andy Murray arrasou o australiano Nick Kyrgios nesta segunda-feira e avançou às quartas de final. O tenista da casa, atual número dois do mundo, venceu em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4, em apenas 1h42min. Na sequência, o escocês vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Contando com forte apoio da torcida, e não somente por ser o anfitrião (Kyrgios é conhecido pelas polêmicas dentro e fora das quadras), Murray foi dominante do primeiro ao último ponto. Sacou muito bem, foi agressivo no fundo de quadra, eficiente na rede e pouco falhou.

Os números comprovam o forte rendimento. O escocês cravo oito aces e acertou 84% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Além disso, cravou 36 bolas vencedoras e cometeu apenas seis erros não forçados. Neste ritmo, obteve quatro quebras de saque, em 13 oportunidades cedidas pelo australiano, e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida.

Com este grande desempenho, Murray ganhou confiança para enfrentar Tsonga, 12º cabeça de chave. O francês contou com desistência do compatriota Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, ainda no set inicial. Tsonga vencia por 4/2 quando o adversário reclamou de dores nas costas e desistiu.

A vitória "fácil" veio em boa hora para Tsonga. No domingo, ele venceu uma maratona contra o norte-americano John Isner de 4h30min de duração. A partida, decidida em cinco sets, terminou com placar de 19/17 na última parcial.

Nas quartas, Murray vai defender sua ampla vantagem no retrospecto. O tenista britânico tem 12 vitórias em 14 jogos disputados contra o francês no circuito profissional. O último triunfo de Tsonga sobre Murray aconteceu em 2014.

VIRADA - Enquanto Tsonga avançava com facilidade nesta segunda, o canadense Milos Raonic sofria para buscar uma improvável virada sobre o belga David Goffin. Após perder os dois primeiros sets por 4/6 e 3/6, o sexto cabeça de chave enfileirou três sets pelo mesmo placar de 6/4, fechando o jogo.

Nas quartas de final, Raonic vai encarar o norte-americano Sam Querrey, grande responsável pela eliminação precoce do número 1 Novak Djokovic, na terceira rodada. Canadense e americano devem fazer um duelo de fortes saques e dezenas de aces nas quartas. O vencedor poderá cruzar com o suíço Roger Federer na semifinal.

Em outra partida desta segunda, o francês Lucas Pouille superou o australiano Bernard Tomic por 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 10/08. Depois desta batalha de cinco sets, Pouille, grande surpresa destas quartas de final, vai enfrentar o vencedor do duelo checo entre Tomas Berdych e Jiri Vesely.