22°
Máx
14°
Min

Murray bate usbeque e salva dia ruim dos principais favoritos em Miami

Depois das surpreendentes eliminações do suíço Stan Wawrinka e do Rafael Nadal já em suas estreias no Masters 1000 de Miami, Andy Murray salvou o dia ruim de dois dos três principais favoritos que foram para a quadra neste sábado. Vice-líder do ranking mundial, o tenista britânico venceu o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, no final da programação de jogos da noite, para se garantir na terceira rodada do torneio norte-americano.

Com o triunfo obtido na estreia, já pela segunda fase da competição, Murray se credenciou para enfrentar agora o búlgaro Grigor Dimitrov, que em outro jogo do dia superou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (10/8),

4/6 e 6/4.

Embora tenha tido o seu saque quebrado por uma vez no jogo contra Istomin, o tenista escocês converteu quatro de oito break points cedidos pelo atual 76º colocado do ranking da ATP para encaminhar o seu triunfo em sets diretos após 1h38min.

Antes de Murray vencer, o suíço Stan Wawrinka e o espanhol Rafael Nadal, respectivos quarto e quinto cabeças de chave, foram surpreendentemente eliminados. O primeiro deles acabou desistindo da partida diante do bósnio Damir Dzumhur quando o jogo estava empatado em 1 set a 1 e ele perdia a última parcial por 3/0. Já Wawrinka foi desbancado em sets diretos pelo russo Andrey Kuznetsov, outro azarão do dia.

Em outro duelo encerrado no final da noite de jogos em Miami, o francês Jo-Wilfried Tsonga justificou com tranquilidade a sua condição de nono cabeça de chave na estreia. Ele arrasou o colombiano Santiago Giraldo por 6/3 e 6/1 e assim se credenciou para enfrentar na terceira rodada o espanhol Roberto Bautista Agut, que em outro confronto do dia contou com a desistência do britânico Aljaz Bedene quando o segundo set estava empatado em 2 a 2. Antes disso, Agut fechou a primeira parcial em 7/5.