22°
Máx
17°
Min

Murray leva susto, mas bate Stepanek em estreia; Bellucci ganha nas duplas

(Foto: Divulgação)  - Murray leva susto, mas bate Stepanek em estreia; Bellucci ganha nas duplas
(Foto: Divulgação)

Andy Murray levou um susto ao ser derrotado no segundo set do jogo contra Radek Stepanek, mas acabou confirmando favoritismo em sua estreia no Masters 1000 de Madri ao vencer o checo com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/1, nesta terça-feira, quando precisou de 2h16min para assegurar classificação às oitavas de final da competição realizada em quadras de saibro.

Com o sofrido triunfo, o tenista britânico, atual vice-líder do ranking mundial, se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Pablo Carreño Busta, que em outro duelo do dia eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

Essa foi a sexta vitória de Murray em oito jogos com Stepanek, hoje o 148º colocado da ATP, que havia levado a melhor no duelo anterior entre os dois, no Torneio de Queen's de 2014, em Londres, na quadra de grama.

E o escocês não teve moleza para fazer valer o seu favoritismo neste reencontro. Já no primeiro set, o checo conseguiu uma quebra de saque, enquanto o britânico converteu apenas um de três break points. O fato forçou a disputa do tie-break, no qual Murray foi melhor para fazer 7/3.

Na segunda parcial, por sua vez, Stepanek confirmou todos os seus serviços e voltou a converter um break point para abrir vantagem e depois fechar em 6/3.

A reação, entretanto, parou por aí. Dominante, o britânico chegou a abrir 5/0 ao aproveitar duas de três chances de quebra e, sem ter o serviço quebrado, fechou em 6/1 o terceiro set para liquidar o confronto.

Outro cabeça de chave que se garantiu nas oitavas de final em Madri em duelo disputado nesta terça-feira foi o canadense Milos Raonic, 11º pré-classificado. Após passar pelo brasileiro Thomaz Bellucci na estreia, ele desta vez eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (3/7) e 6/2.

Assim, Raonic avançou e terá como próximo rival o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo cabeça de chave, e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Também assegurado nas oitavas de final em Madri está o francês Gasquet, décimo pré-classificado, que no último jogo do dia eliminou o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o japonês Kei Nishikori, sexto favorito, e o italiano Fabio Fognini.

DUPLAS - Derrotado na sua estreia na chave de simples, Thomaz Bellucci abriu com vitória a sua campanha no torneio de duplas em Madri. O brasileiro e o argentino Leonardo Mayer superaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (7/3) e 10/7.

Duplistas e com resultados expressivos no circuito profissional, os colombianos atuaram como favoritos, mas viram seus adversários salvarem dois match points e depois vencerem o confronto. Ao surpreenderem seus rivais, Bellucci e Mayer terão como próximos oponentes na capital espanhola o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, cabeças de chave número 3 e campeões de Wimbledon, que estreiam direto na segunda rodada.