27°
Máx
13°
Min

Murray supera Simon e se garante nas quartas de final em Madri

(Foto: Divulgação)  - Murray supera Simon e se garante nas quartas de final em Madri
(Foto: Divulgação)

O britânico Andy Murray está classificado às quartas de final do Masters 1000 de Madri, disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo avançou com uma boa atuação, em que superou o francês Gilles Simon, 18º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 39 minutos.

O duelo desta quinta foi a reedição da final da edição de 2008 do Masters 1000 de Madri, em que Murray derrotou Simon, sendo campeão pela primeira vez da competição espanhola. Além disso, foi a 14ª vitória do tenista britânico em 16 confrontos com o francês, o mantendo vivo na defesa do título de 2015 do torneio espanhol.

No primeiro set da partida desta quinta-feira, os tenistas foram confirmando o saque sem dificuldades até o décimo game, quando Murray converteu um break point no décimo, o fechando em 6/4.

Embalado, Murray abriu 3/0 na segunda parcial com uma quebra de serviço no segundo game e depois foi sustentando seu saque em sustos - Simon não teve sequer um break point em toda a partida. No oitavo game, então, o número 2 do mundo conseguiu mais uma quebra de saque, aplicando 6/2, fechando um jogo em que teve atuação sólida e avançando no Masters 1000 de Madri.

Primeiro tenista a se Classificar às quartas de final, Murray agora espera a definição do seu próximo adversário no torneio espanhol, que sairá do duelo entre o checo Tomas Berdych e o espanhol David Ferrer.