22°
Máx
17°
Min

Nadal bate norte-americano e avança às quartas de final do Masters 1000 de Madri

De volta à boa fase, o espanhol Rafael Nadal segue invicto na temporada europeia do saibro em 2016. Campeão do Masters 1000 de Montecarlo e do ATP 500 de Barcelona, o tenista da casa venceu mais uma e está nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. A vítima da vez do número 5 do mundo foi o norte-americano Sam Querrey, batido por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos de partida.

Com sua 12.ª vitória seguida no circuito profissional, Rafael Nadal terá pela frente nesta sexta-feira o português João Sousa, número 35 do ranking da ATP, que mais cedo bateu outro tenista dos Estados Unidos: Jack Sock, por 2 sets a 1 - parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/2. Será a primeira vez do melhor representante de Portugal nesta fase de Masters 1000.

Em quadra, Rafael Nadal sofreu no primeiro set com o potente saque de Sam Querrey. Tanto que o norte-americano ganhou os três primeiros games e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. Mas aí o espanhol começou a jogar de forma mais sólida no fundo de quadra e dificultou as coisas para o rival. O resultado disso foi que o tenista local venceu cincos dos seis games seguintes e fechou a parcial em 6/4.

O segundo set foi uma gangorra no início. Rafael Nadal abriu 2 a 0, mas permitiu o empate de Sam Querrey. Depois, só deu o espanhol, que ganhou os quatro games seguintes e ganhou a partida para seguir na luta por seu quinto título em Madri na carreira - foi finalista no ano passado.