22°
Máx
17°
Min

Nadal confirma que jogará em simples, duplas e duplas mistas no Rio-2016

(Foto: Reprodução/Facebook) - Nadal confirma que jogará em simples, duplas e duplas mistas
(Foto: Reprodução/Facebook)

Boa notícia para os fãs de tênis: Rafael Nadal disputará os Jogos Olímpicos. Ainda se recuperando de uma lesão no punho esquerdo, o espanhol anunciou nesta terça-feira que jogará nas chaves de simples, duplas e também duplas mistas. Foram dois dias de treinos no Rio de Janeiro até chegar à decisão, tomada em conjunto com a sua comissão técnica.

Campeão olímpico em Pequim-2008, Nadal admite que as condições não são ideais e enfatiza que a chance de estar em uma Olimpíada foi sua única motivação para estar em quadra neste momento. "Se não fossem os Jogos Olímpicos, eu não estaria aqui. A maneira que chego nessa Olimpíada não é como eu esperava chegar, mas estou aqui."

Nos Jogos de Londres-2012, uma lesão no joelho esquerdo tirou o espanhol da Olimpíada a menos de três semanas do início da competição. E ele não quer repetir a baixa quatro anos depois. "Meu motivo é estar na Olimpíada, perdi a de Londres e, desde que deixei Roland Garros, fiz todo o possível para poder estar aqui", declarou.

Capitã da equipe espanhola, Conchita Martínez explicou a escolha pelo ex-número 1 do mundo para representar o seu país. "Se Rafa não pudesse jogar, o substituiríamos por outro jogador, mas o tempo de treino tem sido muito positivo. Decidimos com toda a equipe que Rafa era a melhor opção para ganhar medalha." Nadal será também o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura.