22°
Máx
17°
Min

Nadal supera Nishikori e vai às semifinais em Indian Wells

O espanhol Rafael Nadal está classificado às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta sexta-feira, o número 5 do mundo avançou no torneio norte-americano ao derrotar o japonês Kei Nishikori, sexto colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 33 minutos.

Nadal já venceu 27 Masters 1000, sendo três deles na Califórnia, em 2007, 2009 e 2013. Agora, neste sábado, o espanhol tentará se classificar para a 42ª decisão de um desses torneios em duelo contra o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

A partida desta sexta-feira foi a nona entre Nadal e Nishikori, sendo a oitava vencida pelo espanhol, que teve dificuldades no início da partida. O japonês conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game, fez 3/1 na sequência, mas deixou Nadal reagir, devolvendo a quebra de saque no sexto game. Depois, converteu mais um break point no décimo game e fechou a parcial em 6/4.

Embalado, Nadal abriu 3/0 no segundo set após obter quebra de serviço no segundo game. Nishikori conseguiu devolvê-la no sétimo game, mas não sustentou o seu saque na sequência abrindo caminho para Nadal fechar a parcial em 6/3 e a partida em 2 sets a 0.