23°
Máx
12°
Min

Nishikori bate revelação dos EUA e fatura tetracampeonato do Torneio de Memphis

Atual sétimo tenista do ranking mundial, o japonês Kei Nishikori faturou neste domingo à noite o tetracampeonato do Torneio de Memphis, nos Estados Unidos, ao derrotar na final do ATP 250 local a revelação norte-americana Taylor Fritz, de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Esse é quatro título consecutivo de Nishikori, que se igualou ao lendário ex-tenista norte-americano Jimmy Connors, que também se sagrou vencedor deste torneio por quatro vezes, em 1978, 1979, 1983 e 1984. O feito de Nishikori é relevante também pelo fato de ser raro, pois apenas outros três tenistas em atividade têm quatro títulos de um mesmo evento do circuito profissional. São eles: Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.

Esse foi, por sinal, o 11º troféu de Nishikori de um torneio da ATP e o primeiro desde quando ele se sagrou campeão em Washington, em agosto do ano passado. Fritz, por sua vez, fez história mesmo tendo sido vice-campeão em Memphis, pois se tornou o mais jovem jogador norte-americano a chegar à final de uma competição do circuito principal da ATP desde quando Michael Chang, com apenas 17 anos, conquistou o extinto Torneio de Wembley, em 1989.

Na decisão deste domingo, Fritz, apenas o 145º do ranking mundial, chegou a quebrar o saque de Nishikori por uma vez, mas o japonês fez valer a sua condição de sétimo tenista do mundo colocando pressão no garoto e triunfando após converter três de 14 break points, liquidando a partida em apenas 1h19min.