24°
Máx
17°
Min

Número 2 do mundo, Kerber decepciona e cai na estreia em Indian Wells

Em seu primeiro grande desafio após a conquista do Aberto da Austrália, a alemã Angelique Kerber decepcionou os fãs neste sábado ao ser eliminada logo em sua estreia no Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. A atual número dois do mundo foi derrotada pela checa Denisa Allertova, 64ª do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Foi a segunda queda de Kerber em uma estreia depois da conquista do seu maior título da carreira até agora. Em Doha, no Catar, ela também foi eliminada por uma tenista de ranking bem inferior. Sua algoz foi a chinesa Saisai Zheng, então número 73 do mundo. Em Indian Wells, Denisa Allertova enfrentará agora a britânica Johanna Konta, 25ª cabeça de chave, que avançou ao despachar a local Madison Brengle por 6/4 e 6/0.

Enquanto Kerber decepcionava, a suíça Belinda Bencic superava outra tenista da casa, Lauren Davis, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Na próxima rodada, Bencic vai duelar com a eslovaca Magdalena Rybarikova, algoz da australiana Daria Gavrilova pelo placar de 2/6, 7/5 e 6/4.

A italiana Roberta Vinci e a suíça Timea Bacsinszky, cabeças de chave, também avançaram neste sábado. Vinci, 9ª pré-classificada, derrotou a russa Margarita Gasparyan por 6/3, 6/7 (7/9) e 7/6 (7/5). Bacsinszky, que entrou no torneio como 12ª cabeça de chave, superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/2 e 6/1.

Já a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 28ª cabeça de chave, se despediu de Indian Wells ao ser batida pela portorriquenha Monica Puig por 6/1 e 6/2.