22°
Máx
17°
Min

Paula Gonçalves vence e Bia Haddad cai em estreia no WTA de Florianópolis

Representante do Brasil nas duplas no Rio-2016, Paula Gonçalves conquistou a primeira vitória brasileira no WTA de Florianópolis, nesta segunda-feira. A tenista número dois do Brasil se destacou ao vencer a argentina Martina Capurro Taborda, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em um dia de muitas baixas nacionais na competição catarinense.

Diante da atual 699ª do ranking, que entrou na chave principal como "lucky-loser", Paula não teve problemas para controlar a partida. Obteve quatro quebras de saque, duas em cada set, e sequer teve o serviço ameaçado na 1h23min que levou para fechar o jogo, assegurando lugar na segunda rodada.

Com o resultado, Paula compensa em parte a derrota logo na estreia na chave de duplas. No domingo, ela e Teliana Pereira foram batidas pela mexicana Renata Zarazua e pela argentina Guadalupe Perez Roja por 2 a 0. As duas tenistas vão representar o Brasil na chave de duplas do torneio feminino olímpico no Rio de Janeiro.

O triunfo de Paula na chave de simples foi o único entre as brasileiras até agora em Florianópolis. Mais cedo, nesta segunda, Gabriela Cé, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia foram eliminadas logo na rodada de abertura da competição que vem sendo encarada com o preparação para a Olimpíada.

Gabriela Cé foi derrotada pela paraguaia Montserrat Gonzalez por 6/1 e 6/4, enquanto Pigossi caiu diante da romena Irina-Camelia Begu, segunda cabeça de chave,por 3/6, 6/3 e 6/4. Já Bia Haddad foi derrotada pela ucraniana Olga Savchuk. Ela chegou a levar um "pneu" no duelo definido em três sets: 5/7, 7/5 e 6/0.