20°
Máx
14°
Min

Radwanska e Kvitova sofrem, mas vencem em suas estreias em Indian Wells

Agnieszka Radwanska e Petra Kvitova sofreram, mas conseguiram confirmar favoritismo em suas estreias no Torneio de Indian Wells, nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. Terceira cabeça de chave, a tenista polonesa precisou jogar três sets para derrotar a eslovava Dominika Cibulkova com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em confronto já válido pela segunda rodada da competição nível Premier do circuito profissional. Já a checa Kvitova, oitava pré-classificada, teve ainda mais trabalho para vencer, pois só conseguiu liquidar a montenegrina Danka Kovinic no tie-break do terceiro e decisivo set do confronto que teve parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/5).

Com o triunfo na estreia, Radwanska terá pela frente na próxima fase a romena Monica Niculescu, que em outro duelo desta sexta eliminou a britânica Heather Watson com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. Já Kvitova irá encarar quem levar a melhor na partida entre a alemã Sabine Lisicki e a sueca Johanna Larsson, que foi interrompida pela chuva na noite desta sexta quando a primeira delas vencia o primeiro set por 5/4.

Outra tenista de destaque que confirmou favoritismo em sua estreia nesta sexta, mas com grande tranquilidade, foi a sérvia Jelena Jankovic, 19ª cabeça de chave. A ex-líder do ranking mundial passou pela alemã Crina Witthoeft com parciais de 6/1 e 6/3 para também ir à terceira rodada, fase em que medirá forças com a norte-americana CoCo Vandeweghe, que em outro confronto do dia passou pela russa Svetlana Kuznetsova, 16ª cabeça de chave, por 6/4 e 6/3.

Já a italiana Sara Errani não conseguiu justificar a sua condição de 15ª cabeça de chave em sua estreia ao cair diante da ucraniana Lesia Tsurenko com parciais de 6/4 e 6/3. A russa Anastasia Pavlyuchenkova e a francesa Kristina Mladenovic, também listadas como pré-classificadas, foram outras que pararam na segunda rodada nesta sexta.

MASCULINO - O segundo dia de disputas da chave masculina do Masters 1000 de Indian Wells definiu rivais de estreia de alguns dos principais candidatos ao título da competição. Dois deles são o espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori, respectivos quarto e quinto cabeças de chave, que abrem campanha direito na segunda rodada.

O primeiro rival de Nadal será o luxemburguês Gilles Muller, que na sua estreia derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Já o primeiro oponente de Nishikori será o casaque Mikhail Kukushkin, que passou pelo espanhol Daniel Munoz-De La Nava por 7/6 (7/1) e 6/2.

Já o rival de estreia do checo Tomas Berdych, sexto cabeça de chave, será o ex-Top 10 argentino Juan Martín del Potro, que na primeira rodada eliminou o norte-americano Tim Smyczek por 6/4 e 6/0. Esse promete ser o duelo mais interessante da segunda fase do Masters 1000 de Indian Wells, que também teve o alemão Alexander Zverev, o russo Mikhail Youzhny e o francês Adrian Mannarino vencendo em suas estreias antes da chuva atrasar a programação de confrontos nos Estados Unidos.

DUPLAS - Também antes de a chuva aparecer, Andy Murray, vice-líder do ranking mundial de simples, fez sua estreia na chave de duplas em Indian Wells de forma vitoriosa. Atuando ao lado do também britânico Colin Fleming, ele bateu o norte-americano John Isner e o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com 7/5, 6/7 (5/7) e 10/8.