22°
Máx
17°
Min

Radwanska, Halep e Muguruza vencem na estreia em Roland Garros

Três das principais cabeças de chave de Roland Garros, a polonesa Agnieszka Radwanska, a romena Simona Halep e a espanhola Garbiñe Muguruza estrearam com vitória nesta segunda-feira. As duas primeiras arrasaram em seus jogos, enquanto a tenista da Espanha precisou de três sets para se garantir na segunda rodada.

Segunda cabeça de chave, Radwanska cedeu apenas dois games à sérvia Bojana Jovanovski no triunfo por 6/0 e 6/2, enquanto Halep bateu a japonesa Nao Hibino por 6/2 e 6/0. A tenista da Polônia vai encarar na segunda rodada a francesa Caroline García, que superou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/3 e 7/5. Já Halep enfrentará a casaque Zarina Diyas, que eliminou a alemã Carina Witthoeft por 2/6, 6/4 e 6/2.

Enquanto Radwanska e Halep passeavem em quadra, Muguruza precisou suar para desbancar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 3/6, 6/3 e 6/3. A próxima adversária da quarta cabeça de chave será a francesa Myrtille Georges, que avançou com triunfo sobre a norte-americana Christina McHale por 6/7 (7/9), 6/0 e 6/3.

Especialistas em saibro, as italianas tiveram um dia para esquecer em Roland Garros. Sara Errani, vice-campeã em 2012, foi eliminada pela búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/2. E Roberta Vinci, 7ª cabeça de chave, caiu diante da ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/1 e 6/3.

Não foram as únicas cabeças de chave a se despedirem da chave de simples nesta segunda. A checa Karolina Pliskova, 17ª pré-classificada, e a letã Jelena Ostapenko (32ª) foram eliminadas pela americana Shelby Rogers e pela japonesa Naomi Osaka, respectivamente. Outra a decepcionar foi a alemã Sabine Lisicki, derrotada pela paraguaia Veronica Cepede Royg.

Já as cabeças de chave Sloane Stephens, Barbora Strycova, Svetlana Kuznetsova e Irina-Camelia Begu se garantiram na segunda rodada. A australiana Samantha Stosur começou vencendo a japonesa Misaki Doi por 6/2 e 1/3 até que o jogo foi paralisado por falta de iluminação natural.

O duelo será finalizado nesta terça, assim como a partida entre a chinesa Shuai Zhang e a casaque Galina Voskoboeva, que estava empatado em 5/5 no set inicial. O mesmo deve acontecer com o confronto entre a russa Ekaterina Makarova e a norte-americana Varvara Lepchenko. O marcador exibia 5/7, 6/4 e 4/1 para a primeira quando o jogo foi interrompido.

Outras a avançar foram Polona Hercog, Mirjana Lucic-Baroni, Heather Watson, Yanina Wickmayer, Annika Beck, Elena Vesnina, CoCo Vandeweghe e Johanna Larsson.