22°
Máx
17°
Min

Rafael Nadal derrota russo com facilidade e avança às oitavas de final no US Open

Sem qualquer dificuldade, o espanhol Rafael Nadal conseguiu nesta sexta-feira a sua classificação às oitavas de final do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. Em 1 hora e 59 minutos, o atual número 5 do mundo derrotou o russo Andrei Kuznetsov por 3 sets a 0 - com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

Em três partidas na competição, Rafael Nadal ainda não perdeu um set sequer. Assim, avança com tranquilidade às oitavas de final, onde terá pela frente o surpreendente francês Lucas Poille, cabeça de chave número 24, que nesta sexta-feira ganhou do espanhol Roberto Bautista Agut, 15.º pré-classificado, por 3 sets a 2 - parciais de 3/6, 7/5, 2/6, 7/5 e 6/1.

"Foi um bom resultado, já que ele (Andrei Kuznetsov) se movimenta muito bem em quadra e tem bons golpes de fundo de quadra", disse Rafael Nadal pouco depois da vitória. "Estou contente, muito contente, de estar de volta a Nova York, com este público", completou.

Em outros jogos desta sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic conheceu o seu rival nas oitavas de final. Será o britânico Kyle Edmund, que surpreendeu o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 20, por 3 sets a 1 - com parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 7/6 (7/5).

E o francês Gael Monfils, 10.º pré-classificado em Nova York, mostrou mais uma vez a sua boa forma na temporada ao bater com facilidade o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. Seu adversário nas oitavas de final será o cipriota Marcos Baghdatis.