26°
Máx
19°
Min

Rafael Nadal estreia em Buenos Aires com fácil vitória sobre rival argentino

(Foto: Andrew Ong-Ashley Marshall/ Usopen.org) - Rafael Nadal estreia em Buenos Aires com fácil vitória sobre rival argentino
(Foto: Andrew Ong-Ashley Marshall/ Usopen.org)

O espanhol Rafael Nadal, atual número 5 do ranking mundial, iniciou nesta quinta-feira (12) a sua série de competições pela América do Sul com uma fácil vitória pelo Torneio de Buenos Aires. No ATP 250 disputado em quadras de saibro na capital da Argentina, o cabeça de chave número 1 derrotou o local Juan Monaco por 2 sets a 0 - com um duplo 6/4.

Por ter sido "bye" na primeira rodada, Nadal estreou já na segunda rodada, que vale como oitavas de final. Assim, nas quartas de final jogará contra o italiano Paolo Lorenzi, que derrotou de virada o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

O espanhol David Ferrer, atual número 6 do ranking mundial, também estreou nesta quinta-feira em Buenos Aires. O cabeça de chave número 2 derrotou o local Renzo Olivo por 2 sets a 0 - com um duplo 6/2 -, já pelas oitavas de final. Agora terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça 8, que ganhou do colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.