22°
Máx
14°
Min

Sá bate Soares e vai à semifinal nas duplas em Queen's; Melo é eliminado

Em jogo atrasado por causa da chuva que impediu a sua realização na última quinta-feira, André Sá levou a melhor sobre Bruno Soares no duelo que fizeram nesta sexta, em Londres, pelas quartas de final do Torneio de Queen's. Atuando ao lado do australiano Chris Guccione, o veterano tenista superou o seu compatriota e o britânico Jamie Murray, cabeças de chave número 2, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (4/7) e 10/3, para ir às semifinais do ATP 500 inglês realizado em quadras de grama.

Após o triunfo no jogo que foi paralisado na última quinta após a disputa de apenas um game, Sá e Guccione agora esperam pela definição de seus próximos adversários. Eles terão pela frente quem vencer uma partida ainda a ser determinada dos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin contra quem ganhar o confronto entre John Isner (EUA)/Marcin Matkowski (POL) e os croatas Marin Cilic e Marin Dragnja.

Este último duelo foi mais um a ser interrompido pela chuva na capital inglesa depois que a parceria da Croácia venceu o primeiro set por 7/6 (7/3), mas a programação da competição prevê a sua continuidade ainda nesta sexta.

Outro brasileiro na chave de duplas de Queen's, Marcelo Melo acabou sendo eliminado nesta sexta-feira. O brasileiro, que atua em Londres com o argentino Juan Martín del Potro, porque o seu habitual parceiro, o croata Ivan Dodig, se recupera de um problema nas costas, foi derrotado pelos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, cabeças de chave número 1, por duplo 6/4, após apenas uma hora de jogo.

Desta forma, acabou a chance de o torneio inglês que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 27, justamente em Londres, ter uma final com um confronto envolvendo dois tenistas brasileiros. Classificados para a semifinal, Mahut e Herbert irão enfrentar agora o israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming, que horas mais cedo venceram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 7/6 (7/4) e 10/8. Este duelo também foi interrompido na última quinta-feira por causa da chuva e só pôde ser concluído nesta sexta.