26°
Máx
19°
Min

Sá e Demoliner perdem jogos nas duplas e Brasil dá adeus a torneio holandês

(Foto: Divulgação)  - Sá e Demoliner perdem jogos nas duplas e Brasil dá adeus a torneio holandês
(Foto: Divulgação)

André Sá e Marcelo Demoliner foram eliminados nesta quarta-feira na chave de duplas do Torneio de Hertogenbosch, ATP 250 holandês realizado em quadras de grama que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 27, em Londres.

Atuando ao lado do australiano Chris Guccione, Sá acabou derrotado pelo mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 10/7, em confronto válido pela segunda rodada da competição.

Demoliner, por sua vez, caiu já na estreia ao lado do norte-americano Nicholas Monroe. Eles foram batidos pelo luxemburguês Gilles Mueller e pelo austríaco Frederik Nielsen por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Assim, o Brasil deu adeus ao Torneio de Hertogenbosch, pois Sá e Demoliner eram os únicos representantes do País na chave de duplas, enquanto a disputa de simples não conta com nenhum tenista brasileiro.

Três jogos da chave de simples em Hertogenbosch já foram disputados nesta quarta. Em um deles, o australiano Bernard Tomic confirmou a condição de segundo cabeça de chave ao estrear superando o britânico Aljaz Bedene por 6/4 e 6/3, em confronto válido já pela segunda rodada.

Com o triunfo, Tomic se credenciou para enfrentar nas quartas de final o francês Nicolas Mahut, oitavo pré-classificado, que em outro duelo do dia eliminou o seu compatriota Paul-Henri Mathieu, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Outro tenista que assegurou classificação às quartas de final foi o norte-americano Sam Querrey, quinto cabeça de chave, que passou pelo japonês Tatsuma Ito por 6/3 e 6/4. Na próxima fase, ele irá encarar o ganhador da partida entre os seus compatriotas Steve Johnson e Stefan Kozlov.