24°
Máx
17°
Min

Serena arrasa eslovaca e vence na estreia em Paris em apenas 42min

Serena Williams precisou de apenas 42 minutos nesta terça-feira para iniciar com vitória a defesa do título conquistado em Roland Garros no ano passado. A número 1 do mundo arrasou a eslovaca Magdalena Rybarikova pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, na quadra Philippe-Chatrier.

Em busca do seu 22º título de Grand Slam na carreira, a norte-americana exibiu atuação fulminante nesta terça, diante da 77ª colocada do ranking. Acertou 25 bolas vencedoras, contra oito da rival. E cometeu apenas cinco erros não forçados, diante dos 18 da tenista da Eslováquia.

Na segunda rodada, Serena poderá enfrentar a brasileira Teliana Pereira, que encara a checa Kristyna Pliskova ainda nesta terça. A líder do ranking tenta em Paris recuperar o domínio que vinha exibindo na temporada passada, quando venceu três dos quatro torneios de Grand Slam.

O ano de 2015 só não fora perfeito para a norte-americana porque ela não venceu justamente o US Open, em casa. Em janeiro, ela teve outra chance para vencer mais um Slam, mas parou na alemã Angelique Kerber na decisão do Aberto da Austrália.

Enquanto Serena brilhava em sua estreia, a rival Victoria Azarenka se despedia de Roland Garros de forma precoce. A ex-número 1 do mundo, da Bielo-Rússia, abandonou no terceiro set contra a italiana Karin Knapp em razão de dores no joelho. Knapp vencia por 6/3, 6/7 (6/8) e 4/0.

Também nesta terça as tenistas da Alemanha se deram bem sobre rivais da Inglaterra. Julia Görges eliminou Johanna Konta, 20ª cabeça de chave, por 6/2 e 6/3, enquanto Andrea Petkovic despachou Laura Robson por duplo 6/2.

Ainda pela rodada de abertura venceram a portorriquenha Monica Puig, a colombiana Mariana Duque-Mariño, a norte-americana Taylor Townsend, a letã Anastasija Sevastova e a local Virginie Razzano.