22°
Máx
14°
Min

Serena arrasa sueca, iguala recorde de Federer e avança às oitavas do US Open

Líder do ranking mundial, Serena Williams contabilizou mais um feito para a sua incrível carreira neste sábado. A tenista norte-americana arrasou a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e avançou às oitavas de final do US Open. Mais do que isso, ela conquistou a sua 307ª vitória em torneios de Grand Slam, igualando um recorde histórico que pertence ao suíço Roger Federer, dono também de 307 triunfos entre os homens.

Com o feito, ela também ultrapassou a lendária ex-tenista Martina Navratilova em número de vitórias na série de quatro torneios mais importantes do tênis, da qual agora se tornou a maior ganhadora. E, como Federer está afastado do circuito profissional por lesão e não está jogando o US Open, Serena deverá ultrapassar a marcar do suíço ainda nesta edição do Grand Slam norte-americano.

Com a vitória sobre a atual 47ª colocada do ranking mundial, Serena se credenciou para enfrentar nas oitavas de final a casaque Yaroslava Shvedova, que em outro confronto já encerrado neste sábado em Nova York superou a chinesa Shuai Zhang com parciais de 6/2 e 7/5.

Para fazer história ao alcançar mais um recorde expressivo da sua carreira, Serena superou Johanna Larsson em apenas 59 minutos. Além de confirmar todos os seus saques na partida, a norte-americana converteu quatro de seis break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos. Para completar, ainda contabilizou seis aces e ganhou 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

OUTRAS FAVORITAS AVANÇAM - Outras três tenistas de destaque que confirmaram favoritismo em partidas já encerradas neste sábado foram a polonesa Agnieszka Radwanska, a romena Simona Halep e a espanhola Carla Suárez Navarro, respectivas quarta, quinta e 11ª cabeças de chave.

Entre elas, Radwanska foi quem ganhou com mais facilidade ao atropelar a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Assim, a tenista da Polônia avançou às oitavas de final e terá como próxima adversária a croata Ana Konjuh, que em outro duelo do dia derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 a 1, com 6/3, 3/6 e 6/2.

Halep, por sua vez, foi às oitavas ao passar pela húngara Timea Babos por 2 sets a 1, com 6/1, 2/6 e 6/4. E sua próxima rival será justamente Carla Suárez Navarro, que superou a russa Elena Vesnina com parciais de 6/4 e 6/3.