21°
Máx
17°
Min

Serena massacra ucraniana e avança às quartas de final em Roland Garros

(Foto: Divulgação)  - Serena massacra ucraniana e avança às quartas de final em Roland Garros
(Foto: Divulgação)

A norte-americana Serena Williams não teve qualquer trabalho para se classificar às quartas de final de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo avançou no Grand Slam parisiense ao superar a ucraniana Elina Svitolina, a 18ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

A partida entre Serena e Svitolina foi uma das que foi adiada nos últimos dias em razão da chuva em Paris e abriu nesta quarta a programação da Philippe Chatrier, a quadra principal do complexo que sedia Roland Garros. Por isso, a número 1 do mundo não jogava desde sábado.

Diante de Svitolina, Serena conseguiu seis quebras de serviço, sendo três em cada parcial. A número 1 do mundo perdeu o seu saque uma vez no primeiro set, mas salvou os sete break points da sua oponente na segunda parcial para triunfar.

Dona de 21 títulos dos torneios do Grand Slam, sendo três em Roland Garros, Serena já sabe qual será a sua próxima adversária em Paris. A norte-americana terá pela frente a casaque Yulia Putintseva, número 60 do mundo, que aplicou um duplo 7/5 na espanhola Carla Suárez Navarro, a 14ª colocada no ranking da WTA.

Se Serena avançou em Roland Garros, a sua irmã, Venus, deixou a disputa nesta quarta-feira. A número 11 do mundo superou a suíça Timea Bacsinszky, a nona colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Mais agressiva, a suíça fechou a partida com 18 winners, 12 a mais do que a sua adversária.

Com isso, Bacsinszky está a uma vitória de igualar a sua melhor campanha em um torneio do Grand Slam, exatamente em Roland Garros, no ano passado, quando parou nas semifinais. Para isso, ela agora terá que superar a holandesa Kiki Bertens, que vem em boa fase.

A número 58 do mundo foi campeã do Torneio de Nuremberg, na preparação para Roland Garros, e estreou em Paris eliminando a alemã Angelique Kerber, a terceira colocada no ranking e atual campeã do Aberto da Austrália. Nesta quarta, avançou com a vitória sobre a norte-americana Madison Keys, número 17 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.