22°
Máx
16°
Min

Soares cai na estreia e Bellucci também é derrotado nas duplas em Madri

Atuando com seus respectivos parceiros, os brasileiros Bruno Soares e Thomaz Bellucci foram eliminados nesta quinta-feira da chave de duplas do Masters 1000 de Madri. O primeiro deles, por sinal, acabou decepcionando ao cair na estreia ao lado do britânico Jamie Murray. Cabeças de chave número 2, eles foram superados pelo finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em confronto válido já pelas oitavas de final.

Bellucci, por sua vez, foi superado na mesma fase da importante competição realizada em quadras de saibro. Ele o argentino Leonardo Mayer acabaram sendo batidos pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que justificaram a condição de cabeças de chave número 3 com uma vitória por duplo 6/4.

Com as eliminações de Soares e Bellucci, Marcelo Melo se tornou o único representante do Brasil ainda vivo na chave de duplas em Madri. Atual duplista número 2 do mundo, ele já avançou às quartas de final jogando ao lado do croata Ivan Dodig. Cabeças de chave número 4, eles estrearam na última quarta-feira derrotando o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8.

A definição dos próximos adversários de Melo e Dodig está prevista para acontecer nesta quinta-feira, no último jogo da programação de duplas do dia em Madri. Eles terão pela frente quem levar a melhor no embate entre Vasek Pospisil (CAN)/Jack Sock (EUA) e Treat Huey (FIL)/Max Mirnyi (BLR).

A derrota sofrida por Soares e Jamie Murray, por sua vez, poderá beneficiar Marcelo Melo, que aumentou suas chances de retomar a liderança do ranking de duplistas, hoje ocupada pelo britânico. O brasileiro é o atual vice-líder e já ultrapassaria Jamie na próxima semana pela derrota sofrida pelo irmão de Andy Murray nesta quinta, mas os franceses Nicolas Mahut e o romeno Horia Tecau também estão nesta briga pela ponta e seguem vivos na chave de duplas em Madri.