22°
Máx
17°
Min

Soares e Murray suam, mas estreiam com vitória nas duplas em Barcelona

Ainda na ressaca após a derrota na decisão do Masters 1000 de Montecarlo no último fim de semana, Bruno Soares e Jamie Murray não estiveram em seus melhores dias quarta-feira, mas estrearam com vitória no Torneio de Barcelona. Cabeças de chave número 3, eles derrotaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 14/12.

Apesar do favoritismo, Murray e Soares entraram em quadra em ritmo mais lento do que o usual e, por isso, tiveram tanta dificuldade. Ainda assim, a dupla número 2 do mundo levou o duelo em equilíbrio e no momento decisivo, mostrou mais tranquilidade para conseguir a difícil vitória.

Os dois primeiros sets do duelo foram decididos por apenas uma quebra, sendo o primeiro a favor de Kontinen e Peers e o segundo para Soares e Murray. No desempate, o brasileiro e o britânico chegaram a perder um match point, mas logo depois confirmaram o triunfo.

Agora, Murray e Soares terão pela frente os donos da casa Feliciano López e Marc López. Os espanhóis, número 7 do mundo, estrearam com vitória sobre o francês Edouard Roger-Vaselin e o sérvio Nenad Zimonjic na terça-feira.

Vaselin, aliás, também deu adeus na chave de simples, nesta quarta-feira. O francês, número 191 do mundo, perdeu para o veterano checo Radek Stepanek, 159.º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/1 e 6/4. Stepanek será, agora, o adversário do russo Andrey Kuznetsov, cabeça de chave número 16.