27°
Máx
13°
Min

Soares e Sá vencem e vão se enfrentar nas duplas em Queen's; Melo também avança

O Brasil teve um dia 100% positivo no Torneio de Queen's, nesta quarta-feira, em Londres, com vitórias de Bruno Soares, André Sá e Marcelo Melo na chave de duplas do ATP 500 realizado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 27, também na capital inglesa.

Cabeça de chave número 2 da competição ao lado do britânico Jamie Murray e campeão em Queen's em 2014, Soares estreou superando os norte-americanos Steve Johnson e Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, e irá travar um confronto justamente com André Sá na segunda rodada. Este último faz parceria com o australiano Chris Guccione e abriu campanha superando o sul-africano Kevin Anderson e o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/2 e 6/4.

Já Melo, que atua em Londres com o argentino Juan Martín del Potro porque o seu habitual parceiro, o croata Ivan Dodig, se recupera de um problema nas costas, passou pelos espanhóis Marc López e Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

Com o triunfo, o brasileiro e o argentino se credenciaram para enfrentar nas quartas de final os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número 1, que em outro confronto do dia superou o britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor por duplo 6/3.

Melo terá de encarar uma dupla forte já na segunda rodada justamente por causa da ausência de Dodig ao seu lado. Com isso, ele deixou de ser cabeça de chave e passou a correr o risco de travar um confronto com dois dos principais favoritos ao título.