22°
Máx
16°
Min

Soares perde para Paes e Hingis nas duplas mistas e está fora de Roland Garros

(Foto: Divulgação) - Soares perde para Paes e Hingis nas duplas mistas e está fora de Roland Garros
(Foto: Divulgação)

Campeão do torneios de duplas masculinas e mistas no Aberto da Austrália no início do ano, Bruno Soares não conseguiu nem se aproximar de repetir o desempenho histórico no segundo Grand Slam da temporada, encerrando nesta quinta-feira a sua participação em Roland Garros com mais uma derrota para o indiano Leander Paes, o seu algoz em Paris.

Soares e a russa Elena Vesnina foram eliminados nas quartas de final do torneio de duplas mistas de Roland Garros com a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, para Paes e a suíça Martina Hingis.

O duelo foi cheio de break points - 16 -, com Paes e Hingis convertendo quatro, sendo dois em cada parcial. Já Soares e Vesnina conseguiram apenas uma quebra de saque, no primeiro set. No segundo, eles nem tiveram break points, sendo eliminados.

Em 2015, Hingis e Paes foram campeões de duplas mistas em três dos quatro torneios do Grand Slam, só não conseguindo vencer Roland Garros. Agora, portanto, eles estão a dois triunfos de conquistarem o Grand Slam parisiense.

Antes da queda no torneio de duplas mistas, Soares já havia caindo na disputa masculina - nas oitavas de final, o brasileiro e o britânico Jamie Murray perderam para Paes e o polonês Marcin Matkowski.

Quem segue vivo na disputa de duplas é Marcelo Melo. E, nesta quinta-feira, o brasileiro e o croata Ivan Dodig conheceram os adversários que vão encarar nas semifinais.

Os atuais campeões de Roland Garros duelarão com os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez, que superaram os franceses Julien Benneteau e Edouard Vasselin, campeões do Grand Slam parisiense em 2014, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (9/7). O duelo está programado para sexta-feira.