22°
Máx
17°
Min

Soares/Murray e Sá/Guccione avançam às oitavas de final nas duplas do US Open

Atuando ao lado de seus respectivos parceiros estrangeiros, os tenistas brasileiros Bruno Soares e André Sá asseguraram classificação às oitavas de final do torneio de duplas masculinas do US Open, neste sábado, em Nova York.

Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, Soares justificou a condição de quarto cabeça de chave ao arrasar o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer por duplo 6/1, em apenas 53 minutos de confronto.

Já Sá e o australiano Chris Guccione desbancaram o favoritismo do sul-africano Raven Klaasen e do norte-americano Rajeev Ram, sétimos pré-classificados, ao ganharem por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/3.

Desta forma, Soares e Murray se credenciaram para enfrentar na próxima fase o norte-americano Brian Baker e Marcus Daniell, da Nova Zelândia, que na última sexta-feira também avançaram às oitavas de final ao passarem pelo indiano Rohan Bopanna e pelo dinamarquês Frederik Nielsen com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

Sá e Guccione, por sua vez, medirão forças no estágio seguinte do Grand Slam norte-americano contra o espanhol Nicolás Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos, que em outro confronto deste sábado derrotaram os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi por 7/6 (8/6) e 6/3.

Assim, Sá e Soares asseguraram também a presença de quatro tenistas brasileiros nas oitavas de final de duplas masculinas do US Open. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que atuam juntos nesta edição do Grand Slam, asseguraram classificação para esta mesma fase ao superarem na última sexta-feira o sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4), em um confronto no qual salvaram quatro match points.

Em busca de uma vaga nas quartas, os brasileiros terão pela frente os espanhóis Marc López e Feliciano López, que foram às oitavas de final com um triunfo sobre o cipriota Marcos Baghdatis e o luxemburguês Gilles Müller por duplo 6/4.