24°
Máx
17°
Min

Teliana Pereira cai diante de japonesa na estreia em Indian Wells

(Foto: Divulgação)  - Teliana Pereira cai diante de japonesa na estreia em Indian Wells
(Foto: Divulgação)

Teliana Pereira decepcionou ao ser eliminada já em sua estreia no Torneio de Indian Wells, nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. A tenista número 1 do País e atual 50ª do ranking mundial não conseguiu justificar o seu teórico favoritismo diante da japonesa Kurumi Nara, 89ª colocada da WTA. Pior do que isso, ela foi arrasada pela adversária, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Com a derrota, Teliana desperdiçou a boa oportunidade que poderia ter de medir forças com a norte-americana Venus Williams, ex-líder do ranking mundial, que estreará direto na segunda rodada como décima cabeça de chave da competição.

Em um duelo inédito contra a brasileira, Kurumi Nara liquidou o jogo de forma rápida ao aproveitar as quatro oportunidades de quebrar o saque da adversária, que só converteu dois de seis break points cedidos pela japonesa.

A derrota em Indian Wells também evidenciou o momento ruim vivido por Teliana no circuito profissional. Essa foi a sua quinta derrota em seu quinto jogo na temporada em torneios de nível WTA. Assim, ela também perdeu a oportunidade de tentar ganhar embalo para o próximo desafio do seu calendário, que será o Torneio de Miami, que só começa daqui a duas semanas e que também é de nível Premier como o de Indian Wells.

OUTROS JOGOS - Neste primeiro dia de disputas nos Estados Unidos também foi definida a adversária de estreia da norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial. Trata-se da alemã Laura Siegemund, 79ª colocada da WTA, que na primeira rodada derrotou a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/4 e 6/4.

Já a romena Simona Halep, atual campeã em Indian Wells e quinta cabeça de chave desta edição da competição, irá estrear diante da norte-americana Vania King, que nesta quarta eliminou a sua compatriota Taylor Townsen por 6/2 e 6/3.

A britânica Heather Watson, por sua vez, deu prosseguimento ao embalo que ganhou na semana passada, quando conquistou o título do Torneio de Monterrey. Ela passou pela casaque Galina Voskoboeva por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 4/6 e 6/1, em sua estreia na competição norte-americana.