21°
Máx
17°
Min

Thiago Monteiro conclui com vitória jogo contra Simon e vai às quartas em Gstaad

A paralisação provocada pela chuva e o adiamento para esta sexta-feira do seu segundo compromisso na chave principal do Torneio de Gstaad não afetou o embalo de Thiago Monteiro. Assim, o brasileiro assegurou a sua passagem às quartas de final do ATP 250 suíço ao superar o francês Gilles Simon, o número 30 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 30 minutos.

Apenas o número 110 do mundo, Monteiro passou pelo qualifying para se garantir na chave em Gstaad e abriu a sua participação na competição com vitória sobre o suíço Antoine Bellier. Na última quinta-feira, ele liderava o duelo com Simon por 6/2 e 4/3, com 40/0 no serviço de Simon, quando a chuva forçou o adiamento do duelo para esta sexta.

Na retomada do jogo, então, Monteiro converteu o seu segundo break point no oitavo game e abriu 5/3. O brasileiro, porém, vacilou na sequência e perdeu o seu saque, desperdiçando a chance de fechar o jogo. No décimo game, porém, a bobeada foi de Simon, que cometeu erros, inclusive uma dupla falta, perdendo o seu serviço e o jogo.

Com isso, Monteiro está classificado às quartas de final do Torneio de Gstaad e conseguiu mais uma vitória de peso sobre um tenista da França - na sua estreia no Rio Open deste ano, ele surpreendeu ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga

O evento em Gstaad é o quarto da ATP disputado por Monteiro, todos em 2016. Ele parou nas oitavas de final do Rio Open e do Torneio de Hamburgo, realizado na semana passada, e nas quartas de final do Brasil Open. Agora, portanto, tentará se classificar para a sua primeira semifinal.

Ainda nesta sexta-feira, em partida prevista para começar por volta das 10h15 (horário de Brasília), Monteiro vai encarar o holandês Robin Haase, o número 95 do mundo.