28°
Máx
17°
Min

Tsonga vence na estreia e Del Potro se despede em Madri

Após estrear com boa vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, o argentino Juan Martín del Potro se despediu do Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira. Ainda buscando ritmo de jogo, o ex-número quatro do mundo foi batido pelo norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).

Sem repetir a atuação de terça-feira, o tenista de 27 anos não resistiu ao 26º colocado do mundo e foi eliminado. Del Potro voltara a competir nesta temporada após superar uma sequência de problemas físicas que quase causaram uma aposentadoria precoce. Na estreia em Madri, fez o melhor jogo desde o seu retorno, em março.

Nas oitavas de final, Sock vai enfrentar o português João Sousa, que avançou na chave ao derrotar o local Marcel Granollers por duplo 6/3.

Último cabeça de chave a estrear no saibro de Madri, o francês Jo-Wilfried Tsonga sofreu mais do que esperava diante do local Albert Ramos. O sétimo cabeça de chave levou a melhor em três sets, com parciais de 7/6 (8/6), 5/7 e 6/4. Nas oitavas, Tsonga fará um duelo de saques poderosos contra o canadense Milos Raonic, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia.

Já o francês Gael Monfils caiu na competição nesta segunda rodada ao ser superado pelo uruguaio Pablo Cuevas por 6/7 (5/7), 6/3 e 7/6 (7/4). O próximo adversário do tenista do Uruguai será o australiano Nick Kyrgios.

Pela mesma rodada, Roberto Bautista Agut levou a melhor no duelo local contra Feliciano López, pelo placar de 6/3, 5/7 e 7/5. Bautista Agut se credenciou para o confronto com o número 1 do mundo Novak Djokovic, nas oitavas de final.