22°
Máx
17°
Min

Último dia da Londrina Juniors Cup reserva grandes finais

- Último dia da Londrina Juniors Cup reserva grandes finais

O último dia de disputas da 30ª Londrina Juniors Cup promete muitas emoções no completo de tênis do Londrina Country Club. Estão previstas para este sábado as três últimas e mais esperadas finais do tradicional torneio, que teve aproximadamente 300 tenistas de pelos 20 países diferentes nas disputas ao longo desta semana.

A final da categoria 18 anos masculina coloca frente a frente duas promessas do tênis sul-americano: o peruano Juan Pablo Grassi e o peruano Javier Rodriguez Sanchez, ambos de 17 anos. Já entre as mulheres o título ficará entre a araponguense Vitória Okuyama e a argentina Paula Baranano. Ambas têm 17 anos.

As outras finais do dia serão nas categorias 12 anos masculino, entre José Neto e Murilo Burckhardt, e na 14 anos feminino, na qual o título será disputado por Maria Mauad, de Curitiba, e Maria Eduarda Oliveira.

“Tenho certeza que serão grandes finais, tirando base pelos bons jogos que tivemos nas semifinais. O público que quiser comparecer para assistir verá boas partidas”, projetou José Guilherme Danelon, um dos organizadores da competição. Todas as finais terão início às 10 horas.

Avaliação

Como já é tradição, a edição 2016 do Londrina Juniors Cup seguiu a regra com jogos de alto nível técnico. Para a organização, a certeza é de que os garotos que passaram por Londrina nesta semana em breve estarão se destacando no cenário internacional.

“Os destaques são os meninos de 16 e 17 anos, que são mais novos e já estão indo para as cabeças no 18 anos, que é uma categoria muito forte. Pode esperar que alguns deles vão despontar com destaque em breve, como já é tradição do torneio ao longo destes anos”, analisou Danelon.

Resultados das finais de hoje (sexta-feira, 30)

14 anos masculino:

  • João Duleba 2 (sets) x 0 Gabriel Constantino (parciais de 6/2 e 7/5)


16 anos masculino:

  • Jackson Xavier 2 (sets) x 0 Gustavo Cunha (parciais 6/0 e 6/2)


16 anos feminino/duplas:

  • Namie Izago 2 (sets) x 1 Júlia Garanhani (parciais 6/3, 2/6 e 6/1)
  • Vitória Okuyama/Natália Gasparin 2 (sets) x 0 Geórgia Gulin/Paula Baranano (parciais 6/1, 6/0)


18 anos masculino/duplas:

  • Lucas Cruz/Gabriel Bujiga 2 (sets) x 0 Javier Rodriguez Sanchez/Tobias Sone (parciais 6/1, 6/2)

Colaboração Assessoria de Imprensa.